A Santa Casa homenageou profissionais de enfermagem

A Santa Casa de Sorocaba, por meio do seu Núcleo de Educação Permanente, celebrou nesta quinta feira (13/08/2020) mais uma ação em comemoração ao Ano Internacional da Enfermagem, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde e do Conselho Internacional dos Enfermeiros, além de comemorar também a marca de mais de 200 altas de pacientes que estiveram conosco e se recuperaram da COVID-19.

O ano de 2020 propõe um importante empenho  internacional de valorização dos profissionais de enfermagem, o nursing now. Essa iniciativa tem  como objetivo principal fortalecer a Educação e o Desenvolvimento destes profissionais, com enfoque em liderança, melhora nas condições de trabalho, e partilha de práticas exitosas e inovadoras com base em evidências científicas no âmbito nacional e internacional.

Logo em seu início – em respeito aos mais de 100 mil brasileiros que morreram em decorrência do novo coronavírus -, foi feito um minuto de silêncio, e logo após, foi passada  a palavra para a Gerente do NEPS,  Professora Míriam Sanches do Nascimento, a qual teve a iniciativa de organizar a bandeira comemorativa junto a nossos profissionais (bandeira esta que foi assinada por todo o pessoal da Enfermagem). E também tiveram a palavra a Gerente de Enfermagem,  Magda Aparecida Arantes de Oliveira, o Diretor Técnico,  Dr. Fernando Brum Prestes da Silveira, e nosso  Diretor Presidente, Padre  Flávio Jorge Miguel Júnior, que ressaltou: “Fazemos esse Tributo louvando a Deus por essas mais de 200 pessoas que foram curadas e restabelecidas, e clamamos a Deus pela sua misericórdia para com aqueles que faleceram.”

Durante o Evento, contamos também com a presença do  Dr. Ademir Watanabe, o Secretário da Saúde – representando pela  Srª Jéssica Maciel -, do Superintendente da Santa Casa de Sorocaba,  Reinaldo Beserra dos Reis, do  senhor Milton Sanches (Presidente ) e Pablo Pistila (representantes do SinSaúde), da Drª. Vívian Jaqueline Lima Leoneza, Coordenação COVID-19, da  Enfª. Penélope Aparecida Esquerdo Fernandes de Oliveira, Coordenação COVID-19,  e da Banda Marcial de Votorantim, regida pelo Maestro Marcos Viana Júnior, que abrilhantou magistralmente a ocasião.

Nossos agradecimentos a todos os profissionais de enfermagem de que assinaram a bandeira da Santa Casa como forma de deixar marcado na história desta Instituição, este momento tão difícil, a sua luta pela vida, e dos milhares de pacientes que já passaram pelos seus cuidados nos últimos tempos.