Encontro Regional de Humanização

Na manhã do dia 30 de abril recebemos a coordenação estadual de humanização para um encontro regional que contou com a presença de 16 municípios, dentre eles Votorantim, Apiaí, Itapeva, Itapetininga, Salto e demais cidades da nossa região. O evento teve por objetivo discutir, entre as Instituições de Saúde, um dos temas importantes preconizados pela Política Nacional de Humanização, a clínica ampliada.

Nesse encontro planejado pela coordenadora estadual Cristiane e a articuladora da Dra. Merigley, foi ministrada  uma palestra sobre o tema discorrendo sobre a importância de se realizar um atendimento integral ao paciente, respeito sua singularidade e especificidades, reafirmando a importância do trabalho em equipe, a inserção da família no cuidado para que o tratamento seja realmente efetivo.

Após a palestra os participantes apresentaram as ações que já estão sendo realizadas em suas instituições que contemplem o tema. Os grupos foram convidados a fazer um tour para conhecer o Hospital.

Foi uma manhã de troca de experiências que veio para enriquecer ainda mais nossas ações, levar a todos conhecimento para ser utilizado em nossas Instituições.

Danila dos Santos Oliveira

Coordenadora da Equipe Multidisciplinar da Santa Casa de Sorocaba