Equipe da Hotelaria é destaque na Pesquisa de Satisfação da Santa Casa

“Foi maravilhoso, a gente nem estava esperando” – Marli Cirilo, Coordenadora do Setor de Hotelaria da Santa Casa de Sorocaba

Nada como um bom reconhecimento por um trabalho bem feito. O programa “Santo Elogio” da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba busca reconhecer e incentivar seus funcionários com depoimentos de pacientes e acompanhantes que são atendidos no Hospital.

No ano de 2020, a Equipe de Hotelaria ganhou destaque na Pesquisa de Satisfação da Ouvidoria da Santa Casa. “Eu senti um orgulho tremendo. Trabalhamos o ano todo para que pudéssemos, a cada dia, melhorar nosso desempenho e oferecer um bom trabalho aos nossos pacientes e acompanhantes”, diz Marli Cirino, coordenadora de Hotelaria.

O Setor busca melhoria contínua nos serviços prestados, além do bem estar, segurança e conforto para os pacientes. O que parece ser um trabalho de bastidores, tornou-se notório pelos que passaram pela Santa Casa em 2020.

O Gerente de Hotelaria, Danilo Santos, conta um pouco do dia a dia da Equipe e como isso foi importante para todos no Hospital. “Ao longo do ano, tomamos atitudes pensando no que daria para se fazer de modo melhor do que como estava sendo feito. Eu estou há pouco tempo nessa Gerência, mas algo muito legal que estamos fazendo – e por isso conseguimos chegar a ser uma Equipe bem reconhecida positivamente -, são as atitudes de inovação. Fazer a mesma coisa de maneiras diferentes para alcançar resultados diferentes e melhores”, comenta Danilo.

Sobre o Santo Elogio

O Programa Santo Elogio é uma iniciativa que começou no ano de 2020. Uma pesquisa de satisfação da Ouvidoria é distribuída aos pacientes ou acompanhantes e eles podem avaliar os serviços do Hospital e deixar as suas sugestões, reclamações ou elogios – que são sempre levadas em conta. Periodicamente – como forma de reforço positivo -, os elogios são compartilhados com os funcionários através dos canais de comunicação interna e a Ouvidoria faz o apontamento dos índices de satisfação.

Ouvidoria

A Santa Casa preza pela qualidade, atendimento ético e humano, por isso a participação de todos os pacientes é muito importante para a melhoria dos serviços.

Você é paciente ou acompanhante e deixou de participar da pesquisa? Clique aqui e participe agora.