Maria Lucia Amary destina R$ 3 milhões para a Santa Casa de Sorocaba

A deputada estadual Maria Lucia Amary (PSDB) visitou a Santa Casa de Sorocaba na manhã desta segunda-feira (21) para reunir-se com o Padre Flávio Jorge Miguel Junior, gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade Santa Casa, que a agradeceu pelo encaminhamento de R$ 3 milhões, provenientes de emenda parlamentar de sua autoria, que serão investidos no sistema de refrigeração do hospital.

A Santa Casa de Sorocaba já realizou a assinatura do convênio para o recebimento da emenda de forma virtual na semana passada. A climatização hospitalar vai beneficiar uma população de quase 3 milhões de habitantes, dos 48 municípios que a Santa Casa atende, pelos serviços de UTI Neonatal, Ortopedia – Alta Complexidade, Oncologia (cirurgias oncológicas, quimioterapia, radioterapia e hormonioterapia).

“A saúde é sempre uma das prioridades do meu mandato. A Santa Casa de Sorocaba é fundamental para o sistema de saúde da nossa cidade e para 48 cidades da região. Esta notícia vem em ótima hora. Minha parceria com o padre Flávio resultou em vários recursos para o hospital. Vou continuar trabalhando sempre para trazer benefícios para o hospital”, diz Maria Lucia.

“Agradeço muito a deputada Maria Lucia Amary, que sempre está ajudando a Santa Casa, e esta refrigeração do hospital é um sonho antigo e necessário”, afirmou o Padre Flavio.