Oncologia da Santa Casa lança campanha em prol das mulheres diagnosticadas com câncer

O diagnóstico de câncer é choque que abala até os mais fortes. Especialmente para as mulheres, esse momento é bastante delicado. Uma das reações causadas pelas sessões de quimioterapia é a perda dos cabelos, o que sensibiliza a autoestima das pacientes.

Pensando na qualidade de vida dessas mulheres e promover um atendimento humanizado, o Centro Oncológico da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba promove a campanha Doe Autoestima, onde a população de Sorocaba é incentivada a doar lenços, echarpes, toucas, tecidos, cabelos naturais e perucas.

Esses acessórios são essenciais para que as mulheres possam manter sua rotina de vida e enfrentar esse momento difícil com mais força e esperança. Os lenços, toucas, echarpes, cabelos naturais e perucas devem ser entregues às pacientes atendidas pelo Centro Oncológico da Santa Casa, que faz o tratamento 100% SUS para a população de 48 cidades da região metropolitana de Sorocaba.

Os interessados em doar os acessórios podem levar os materiais diretamente para o setor de doação da Santa Casa, em frente à recepção do hospital. O endereço é avenida São Paulo, 750, Árvore Grande. Em caso de dúvidas, as pessoas podem entrar em contato via telefone: 15 2101-8020.