Orientações sobre o estudo do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações.

Amanhã, 3 de julho, às 9h, a Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba receberá a presença do Sr. Marcos Pontes, Ministro da Ciência e Tecnologia e Inovações. Esse encontro servirá para darmos início a uma parceria voltada para uma pesquisa de medicação de combate ao Covid-19.  Receberemos a Carreta do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações no estacionamento da Santa Casa de Sorocaba, e por 1 mês essa carreta ali permanecerá estacionada, onde serão incluídos no estudo até centenas de munícipes.

Este é um momento importante para a Santa Casa de Sorocaba, pois foi ela escolhida juntamente com outras 04 instituições do Brasil para participar da pesquisa do Ministério, que busca a inclusão de pacientes com a Covid-19 para participar dos estudos clínicos com o medicamento nitazoxanida.

A intenção é verificar se é possível inibir a replicação do vírus nos pacientes com a mesma eficácia que teve nos testes com células vivas infectadas.

O estudo na cidade de Sorocaba será feito através de pessoas voluntárias que possuam os critérios exigidos. Este estudo será realizado em pessoas infectadas pela Covid-19 no seu estado inicial.

Os critérios para participar deste estudo são:

• Pessoas com até 3 dias de sintomas gripais (tosse, febre e dificuldade em respirar).
  • Ser maior de 18 anos.
  • Não estar grávida.
  • Não estar em tratamento oncológico.

Como funcionará?

Os interessados em voluntariar-se nesse estudo deverão dirigir-se até a UPH Zona Leste para passar pela pré-triagem, onde serão avaliados; os que preencherem os critérios exigidos serão encaminhados para a carreta do Ministério no local e horário pré-determinado.

A triagem já está sendo realizada na UPH Zona Leste exclusivamente, inicialmente no período da manhã, não podendo dirigir-se à santa casa diretamente.