Recomendações para Acompanhantes

• Não é permitido acompanhante com idade inferior a 18 anos.

• Em qualquer tipo de internação o acompanhante deverá permanecer ao lado do paciente.

• Não pendurar toalhas ou roupas nas camas e janelas.

• Trazer para o Hospital somente o necessário, pois não nos responsabilizamos por objetos e/ou pertences do paciente ou acompanhante.

• Para evitar a contaminação do ambiente hospitalar, não é permitida a entrada de colchonetes, edredons, travesseiros ou cadeiras de praia.

• A solicitação de cópia de prontuário do paciente poderá ser realizada pessoalmente na Ouvidoria pelo paciente ou pelo responsável legal. As solicitações de pacientes menores de 18 anos deverão ser feitas por seus pais ou responsável.

Parecer do Conselho Federal de Medicina nº 6/10: A liberação do prontuário médico a outras pessoas que não o próprio paciente envolve a delicada questão do sigilo profissional, tratada no artigo 102 do Código de Ética Médica e no 154 do Código Penal.

REGISTRO DE NASCIMENTO

Um escrivão do Segundo Cartório Civil de Sorocaba realiza o Registro dos bebês nascidos no Hospital. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 16h30, na recepção da Ortopedia, guichê 8.
Para efetivar o Registro é necessário apresentar os documentos dos pais e a Declaração de Nascido Vivo fornecida pela Santa Casa.

ESTACIONAMENTO

O estacionamento do Hospital é privado e para uso exclusivo dos pacientes, familiares e funcionários. Trata-se de um serviço opcional.

Conforme Lei nº 9.646, de 6 de julho de 2011:
Art.1º Fica proibida a cobrança de estacionamento pelo prazo de 02 (duas) horas nos estacionamentos de hospitais conveniados com a Prefeitura Municipal de Sorocaba. Art.2º Para ter direito a esse benefício os parentes dos pacientes terão que comprovar através de documentação o parentesco.
Para informações procure um funcionário do estacionamento.