Santa Casa assume a UPH da Zona Leste

No último dia 15 de Maio a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba começou a fazer a gestão da UPH da Zona Leste na cidade de Sorocaba

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, assinou o convênio da nova gestão da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Leste com a Santa Casa, na pessoa do Diretor Presidente da Irmandade e do Hospital, Pe. Flávio Júnior. A unidade desde então passou a ser gerida pela Santa Casa, que tem como carisma atender os doentes vendo neles o rosto de Jesus.

A UPH Zona Leste atende 15 mil pessoas por mês, entre adultos e crianças. O novo formato da administração trará uma economia superior a três milhões por ano, devido ao BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) ceder em comodato (empréstimo gratuito) seu prédio e equipamentos por 24 meses para a Santa Casa. Outra novidade é o serviço de ultrassom para otimizar casos que necessitem de internação hospitalar e refeição para pacientes que estejam em observação estendida.

Durante a cerimônia realizada no prédio da unidade, José Crespo homenageou o presidente do BOS, Pascoal Martinez Munhoz, e o gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade, padre Flávio Miguel Júnior. “São duas pessoas que merecem o nosso reconhecimento e que fizeram e fazem muito pela saúde pública de nossa Sorocaba”, ressalta.

A Secretária da Saúde, Kely Schettini, destacou a importância de manter a UPH Leste aberta para atender a população.

“Foi uma determinação do prefeito José Crespo, e com muito empenho da Secretaria da Saúde, conseguimos alcançar esse feito”, destaca.

A Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, que agora assume a gestão da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Leste manteve 95% dos atuais funcionários do local. Segundo o Diretor Presidente Pe. Flávio Júnior, hoje atuam na unidade pouco mais de 200 funcionários. Logicamente que nos próximos meses iremos rever a eficiência dos funcionários, equipe de enfermagem e equipe médica, afirmou o sacerdote.

A solenidade também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Fernando Dini, dos vereadores Renan Santos, Wanderley Diogo e Fausto Peres. Além dos secretários municipais e dos membros do Conselho de Administração e Fiscal da Irmandade da Santa Casa, estiveram presentes demais autoridades ligadas a Irmandade e à Saúde da cidade de Sorocaba.

Que Deus dê a nossa Irmandade a graça de fazer uma boa gestão nesta UPH e fazermos o melhor para os doentes e aflitos que buscam ali alívio para suas dores. Também peço a todos paciência pois irá demorar cerca de três meses para deixarmos a UPH nos moldes que desejamos, ou seja, um serviço de excelência para a população, conclui padre Flávio.