Santa Casa comemora Dia Internacional da Enfermagem

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba comemorou o Dia Internacional da Enfermagem com uma festa digna de Oscar. Com a temática da maior premiação do cinema mundial, a celebração reconheceu o trabalho dos profissionais da enfermagem. O evento organizado para os funcionários do hospital e da UPH Zona Leste ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de maio.

A programação começou no dia 11, com missa celebrada pelo Pe. Flávio Jorge Miguel Júnior em ação de graças à equipe de Enfermagem, às 15 horas, na Capela de Nossa Senhora dos Remédios. Nos dias 12 e 13, quarta e quinta-feira, as equipes de enfermagem da Santa Casa foram acolhidas com uma decoração especial com tapete vermelho, música ao vivo e uma sessão de fotos.

Além disso, cada funcionário recebeu uma cartinha escrita à mão por seu líder, coordenador ou gerente e ainda ganhou  uma suculenta, planta que tem o significado de paz, harmonia, sorte e alegria. Por meio da doação de médicos, coordenações de equipes e empresas voluntárias, foi possível ofertar aos enfermeiros um kit com lanche especial e o sorteio de brindes. Um espaço relaxante foi montado no Auditório da Santa Casa com sessões de acupuntura para a descompressão das equipes.

Nos canais internos de comunicação, mensagens de apoio e carinho enviadas por funcionários de todos os setores e pela comunidade, fruto da Campanha Doe um Elogio nas redes sociais, ilustraram a TV Corporativa e as redes sociais no Instagram e Facebook. Um vídeo também foi produzido e segue sendo exibido a todos os funcionários.

E, para completar a programação, foi lançado um Concurso de Fotografias onde os enfermeiros podem registrar uma foto digital que represente o amor pelo seu trabalho. As fotos ficarão expostas no Hall do Hospital entre os dias 18 e 20 de maio e os autores das três fotos escolhidas por meio de votação aberta ganharão prêmios.

Veja as fotos do evento