Santa Casa recebe mais recursos e construirá Hospital Regional do Câncer

Um sonho do nosso Diretor-Presidente Pe. Flávio Júnior para o atendimento aos pacientes com câncer irá se concretizar.

A Santa Casa de Sorocaba, no ano que vem, deve aumentar em 70% o número de pacientes atendidos pelo Centro Regional de Oncologia Divina Misericórdia, contribuindo grandiosamente para a redução da fila de espera para o tratamento de quem foi diagnosticado com câncer.

A ampliação do atendimento oncológico, uma das principais lutas do Pe. Flávio Júnior para com os gestores estaduais e municipais da saúde, foi oficializada nesta terça-feira (28/12) na visita que o governador em exercício Rodrigo Garcia fez ao hospital.

O repasse do Governo para a oncologia a partir de 2022 será de R$ 16 milhões ao ano; o anterior era de R$ 7 milhões. Além disso, a Santa Casa receberá cerca de R$ 5.800.000,00 para a construção do novo Hospital Regional de Oncologia, que será localizado no terreno da própria Santa Casa e terá a instalação de uma sala cirúrgica e 47 leitos, entre cirúrgicos, de internação, UTI e cuidados paliativos.

Com a definição do aumento do repasse, a Santa Casa de Sorocaba agora elaborará um novo plano de trabalho, o qual definirá a forma que a verba será utilizada, bem como o número de novas vagas ou melhorias para o atendimento dos pacientes do hospital.

O Centro Regional de Oncologia da Santa Casa recebe pacientes dos 48 municípios da Região Metropolitana de Sorocaba, cuja população é de aproximadamente 3 milhões de pessoas.

Hoje atende a 3.200 pacientes por mês e oferece tratamento de quimioterapia, radioterapia, atendimentos ambulatoriais, além de apoio nutricional, odontológico e psicológico.