Serviço de Buco-maxilo na Santa Casa em 2021

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, dentro de seu propósito de servir o melhor à população de Sorocaba e Região, recebeu a visita formal da Equipe de Buco-maxilo da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas.

Esta visita teve o objetivo de estender a parceria já existente entre ambas as entidades, só que agora agregando aos procedimentos o serviço de Buco-maxilo. Esta Equipe é formada pelos melhores profissionais da área, todos professores dos cursos de formação e especialização daquela Instituição, que irão trazer a Sorocaba a mesma qualidade assistencial e de ensino que oferecem nas cidades de Campinas, Santa Bárbara e Araras.

A programação funcionará a partir de fevereiro de 2021.

Iniciaremos com atendimento ambulatorial e hospitalar, incluindo a assistência ao paciente Oncológico submetido aos procedimentos de cabeça e pescoço, que necessitem de recuperação estético-funcional.

A Equipe de Buco-maxilo da Faculdade da São Leopoldo Mandic utiliza ferramentas da mais alta tecnologia para diagnóstico e tratamento – como as impressoras 3D – na confecção de órteses e próteses.

Serão oferecidos com o serviço de Buco-maxilo: cirurgia facial na mandíbula, cirurgia de articulação entre o crânio e a mandíbula,cirurgias dentárias de maior complexidade, extração do siso, fraturas faciais geralmente decorrentes de  acidentes, procedimento cirúrgico no queixo (mentoplastia) e reconstrução facial após cirurgias oncológicas (próteses enxertos).

Padre Flávio Jorge Miguel recebeu com muita alegria a visita desses profissionais, e após as formalidades técnicas os visitantes puderam percorrer os diversos setores do nosso Hospital, conhecendo as suas instalações e as obras de reforma em andamento. Todos ficaram muito satisfeitos com o que viram, e mostraram-se ansiosos e animados pelo início de seus trabalhos.